Astrologia Chinesa

O que é e como funciona?

A Astrologia Chinesa é um estudo metafísico de análise e de previsão do destino bastante complexo e rico em detalhes.
A Astrologia Chinesa conta com, pelo menos, três sistemas astrológicos disferentes, com enfoques totalmente distintos. Os sistemas astrológicos chineses mais conhecidos são o Bazi e o Zi Wei Dou Shu.

Para o cálculo dos mapas é necessário saber a data, o horário e o local de nascimento das pessoas. Todos os mapas analisados apresentam percalços, alguns mais, outros menos. Geralmente, os mapas mais afortunados são os das personalidades que despontam na mídia, contudo, esses mesmos mapas podem apresentar certos desequilíbrios que, sem a devida precaução, podem fazer com que a pessoa se perca na própria sorte.

Porém se uma pessoa apresenta um mapa ruim, com muitos momentos desfavoráveis ao longo da vida, não há motivos para desespero, uma vez que existem meios de driblar esses inconvenientes. Um mapa muito desequilibrado pode reestabelecer o equilíbrio através de uma mudança nos hábitos de vida. Através de uma alimentação específica e de determinadas atividades físicas, por exemplo, podemos trazer os elementos que faltam na vida dessa pessoa. Os mapas astrológicos chineses funcionam como um sistema preventivo, ajudando a nos preparar para uma fase ruim.

Com a Astrologia Chinesa é possível, também, descobrir o potencial para a saúde, decifrar os relacionamentos familiares e amorosos, apontar habilidades e a verdadeira vocação, traçar o perfil psicológico, verificar a sinastria de casais, identificar os processos cármicos e ter uma ampla visão do futuro.