Cabaças Douradas

Cabaças Douradas para harmonização de ambientes

As cabaças – ou porongos, como são chamadas no sul do Brasil – possuem propriedades curativas curiosas, conhecidas há muito tempo pelos povos antigos. Elas representam o Trigrama Dui (do I Ching) que significa Lago, Alegria e que também representa a boca. No método das Estrelas Voadoras, da escola de Feng Shui Xuan Kong, cabaças com aberturas na parte superior, imitando uma boca, são utilizadas para transmutar o Qida Estrela 2 Preta, muito nociva à saúde e aos relacionamentos quando está fora do seu período. No entanto, é bastante comum encontrarmos cabaças enfeitadas com um laço vermelho sob o pretexto de proporcionarem mais proteção e riqueza aos moradores. Mas ao contrário do que dita a cultura popular, a cor vermelha fortalece ainda mais o Qi da Estrela 2, anulando os efeitos protetores da cabaça.

cabaças_douradas
Li Tieguai - Oito Imortais

Na mitologia chinesa, encontramos a cabaça como um importante utensílio de Li Tieguai, que pertence ao grupo dos "Oito Imortais". Li Tieguai é considerado o patrono da Medicina e teria recebido a imortalidade de Lao Tsé, o fundador do Taoísmo. Conta a lenda que Li Tieguai deixava frequentemente o seu corpo enquanto viajava espiritualmente para receber ensinamentos cósmicos. Certo dia, foi visitar uma montanha sagrada e deixou um discípulo cuidando do seu corpo. Pediu-lhe, porém, que queimasse o seu corpo se não regressasse dentro de sete dias. No sexto dia, entretanto, a mãe do discípulo adoeceu e ele resolveu apressar a cremação do mestre. Quando Li Tieguai voltou, deparou-se com muitas cinzas. Para continuar a sua peregrinação em busca da imortalidade, Li Tieguai teve que encarnar no corpo de um mendigo coxo que acabara de morrer de fome. Sua aparência, então, é representada como um homem maltrapilho, feio e defeituoso, que usa uma muleta de ferro (daí o seu nome) e uma cabaça, recipiente em que prepara as pílulas da imortalidade para a cura dos doentes.

estrelas_2018
Mapa de Estrelas Voadoras Anuais - 2018

Se você não sabe o local onde deve colocar as cabaças, saiba que, no ano de 2018 (até 03 de Fevereiro de 2019), a Estrela Anual 2 Preta estará visitando o Setor Oeste de todos os imóveis. É indicada, pelo menos, a colocação de uma cabaça nesse setor. Mas a colocação de outras cabaças pode ser necessária em outros setores da casa, de acordo com a configuração do Mapa de Estrelas de cada imóvel. Para esses e outros esclarecimentos, a contratação dos serviços de um Consultor de Feng Shui Tradicional Chinês é a melhor opção.

A Feng Shui Design produz cabaças decoradas para os seus clientes. A cabaça dourada é utilizada, principalmente, para combater problemas do sistema digestório. Em circunstâncias especiais, a cabaça também pode diminuir as chances de desentendimento entre os casais, brigas e processos judiciais, entre outros.